rumo à Antártica

Vencedoras do concurso "O Brasil na Antártica" relatam suas experiências na viagem rumo à Antártica.

uma nova etapa da jornada

2 Comentários

Infelizmente ainda não se refere ao possível retorno à Antártica…

Mas é também uma boa notícia: estamos, desde o retorno, em contato com a APECS-Brasil. Já tivemos o privilégio de receber a bióloga Sandra Freiberger em nossa escola para nos contar um pouco mais sobre sua experiência como pesquisadora no continente austral. Agora, a última edição do informativo da instituição trouxe um texto que resume nossa aventura antártica. Lá, também há relatos de outros professores cujos alunos participaram do concurso da Marinha. Em setembro, participarei da primeira oficina da APECS-Brasil para formação de educadores-pesquisadores com a ideia de expandir a todos da nossa escola um pouco dessa nossa experiência antártica. E também estar ainda mais preparada para quando conseguir voltar ao continente gelado!

Acesse o link para ler o informativo completo em tamanho maior.

Acesse o link para ler o informativo completo em tamanho maior.

Anúncios

Autor: trnahas

Tatiana Nahas é bióloga com mestrado em Neurociências e especialização em Divulgação Científica. Seu interesse é a comunicação da ciência, tanto por meio do ensino, quanto via divulgação da ciência.

2 pensamentos sobre “uma nova etapa da jornada

  1. Parabéns Tatiana e Tamara, assim como aos outros vencedores do concurso da Marinha. Espero que o retorno de vocês à Antártica aconteça em breve. Foi um prazer compartilhar vivências antárticas e iniciarmos um diálogo sobre os Polos, pesquisa científica brasileira, conservação ambiental, Tratado da Antártica, turismo, viagens… é só o começo!
    Parabenizo a Escola Móbile por incentivar o desenvolvimento integral de seus alunos.

    Curtir

  2. Estamos torcendo muito pela volta de vocês ao continente gelado. Vocês foram premiados e merecem uma viagem completa. Nós também merecemos, pois seremos premiados não só com os emocionantes vídeos e relatos, mas pelo conteúdo desses, que muito acrescentam aos leitores estudiosos desse Continente tão longínquo quanto misterioso.

    Ciça

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s