rumo à Antártica

Vencedoras do concurso "O Brasil na Antártica" relatam suas experiências na viagem rumo à Antártica.

muitos prêmios!

2 Comentários

Hoje visitamos três meios navais distintos: uma fragata, um submarino e um porta-aviões. Foi um dos dias mais inesperados de toda a viagem até agora. Embora o passeio já estivesse no programa original, jamais imaginaríamos que pudesse ser tão emocionante e diferente de tudo que já vimos. A conclusão óbvia é que o prêmio do concurso, na verdade, são muitos prêmios!

Já voamos de helicóptero sobrevoando a Ilha da Marambaia. Já ficamos hospedadas no hotel de trânsito de oficiais lá no CADIM e também dividimos espaço com atletas olímpicos no CEFAN. Já visitamos diversos pontos interessantes do Rio de Janeiro, como o Jardim Botânico, o Museu Nacional e o Palácio do Catete. Já conhecemos por dentro três embarcações completamente distintas (detalhes nos próximos posts!). Já conversamos com sargentos, tenentes, comandantes e até um contra-almirante ouvindo suas histórias de escolha profissional e um pouco de seu cotidiano de operações (mais detalhes em breve numa série de posts chamada “personagens” que teremos aqui no blog). Amanhã (dia do aniversário da Tamara!) embarcaremos num Hércules da FAB. E então iniciaremos nossa próxima etapa rumo à Antártica, viagem que até mesmo marinheiros muito experientes e já com bastante tempo de serviço ainda não tiveram a oportunidade de realizar. Sem dúvida, somos privilegiadas e muito gratas pelos prêmios todos!

Autor: trnahas

Tatiana Nahas é bióloga com mestrado em Neurociências e especialização em Divulgação Científica. Seu interesse é a comunicação da ciência, tanto por meio do ensino, quanto via divulgação da ciência.

2 pensamentos sobre “muitos prêmios!

  1. Boa sorte, Tatiana! Visitar a Antártica é uma honra que faz parte dos sonhos de quase todo cientista, eu acho. E cuidado com o frio, porque a vida fora do trópico de capricórnio não é fácil! hehehe!

    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário